terça-feira, 14 de junho de 2016

CARNAVAL, MEU BOM E VELHO CARNAVAL

Lembro bem da época em que frequentava, na cidade grande, bailes de carnaval, daqueles onde à tarde você via a família reunida, dançando ao som de uma banda, entoando inúmeras marchinhas, bebendo o refrigerante da época e comendo pipoca.
Era a matinê.
Banda Furiosa (Cunha) (Fotos e montagem: Renate Esslinger)
À noite faltavam apenas as crianças, o resto da família repetia geralmente a dose da tarde,  sem apresentar cansaço e trocando o refrigerante por uma cerveja geladinha.
Recordo bem que exageros havia relativamente poucos, ao menos nos clubes em que costumava pisar. A banda podia ser outra, mas as marchinhas da matinê costumavam ser repetidas no baile da noite.
Mais "Furiosa" (Cunha, SP) (Foto:Renate Esslinger
Afinal, por que trocar o repertório que faz sucesso?
Fotos e montagem: Renate Esslinger.
Moro na Estância Climática de Cunha e tenho a felicidade de poder voltar aos velhos tempos, não do clube com suas matinês e seus bailes da noite. Não.
Mas posso  ir à praça para curtir marchinhas, entre pais, mães, avós, avôs, tios, tias e os bonecos Dengosa e Boi Amoroso, integrantes da Banda Furiosa (http://bandafuriosacunhasp.blogspot.com.br/),  a qual costuma animar as tardes carnavalescas de Cunha com as marchinhas que jamais apagarei de minha memória, ao ritmo das quais me empolgo e volto a gingar. Animada, não pude deixar de registrar alguns momentos do dia 10 de fevereiro de 2013.
O carnaval deste ano passou e sigo meu caminho contente, levando boas recordações. Cunha,   envolta em serenos tons de uma esplêndida natureza, localizada estrategicamente entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, aguarda sua visita.
Renate Esslinger
Cunha/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário