terça-feira, 14 de junho de 2016

VIRANDO A PÁGINA

(Texto de Renate Esslinger, fotos de Árpád Scerép)
É hora de encarar o último mês do calendário 2013.
Há os exauridos que estão decididos a abraçar o Natal custe o que custar.

(Foto: Árpád Cserép)
(Foto: Árpád Cserép)
Há aqueles que estão ansiosos para dar as boas-vindas ao novo ano, que já fizeram a lista de promessas, que planejaram uma viagem para descansar corpo e alma.
Tem aqueles, cuja rotina não será interrompida, apesar da virada do ano.
Indiferente de como nos sentimos nesta época, fato é que um novo ano nos espera logo ali adiante. Não precisamos sequer pedir carona, seremos levados por ele, dia a dia, de graça.
Estou bastante animada, feliz ao acordar e ao deitar, em plena harmonia com a natureza que me cerca. Neste mês de dezembro há diversas melodias no ar, prontas a inspirar o ser humano menos atento. São tantas composições diferentes, razão pela qual aguço os ouvidos todos os dias.
Observo também que uma boa parte das aves está ocupada em alimentar seus filhotes, mas há espécies que já criaram seus primeiros rebentos e agora estão construindo novos ninhos ou remodelando velhos. Tem até gente nova no pedaço, certamente material para novos artigos em 2014.

(Foto: Árpád Scerép)
(Foto: Árpád Scerép)
Confesso que não sei bem de quem se trata, mas uma espécie de andorinha fez seu ninho dentro da chaminé. Primeiramente a máquina fotográfica, montada em tripé dentro da lareira, registrou 6 ovinhos. Hoje são 6 passarinhos fora do ninho, segurando-se firmes e fortes na parede áspera da chaminé. Quando os adultos chegam com alimentação, a festa é enorme, o som nos aposentos da casa chega a ser lindamente ensurdecedor. O jeito é correr atrás de um ornitólogo para definir a ave em questão e informar vocês mais adiante.
Vejo que o relógio continua avançando, sem perdão. Não me incomodo, sei que estou pronta para o final do ano e para o novo ano.
Que venha o Natal, singelo e verdadeiro! Que reine harmonia em 2014! Que tenhamos muita saúde, inclusive para lutar pela natureza e, principalmente, para dela desfrutar!
Viro a página para poder continuar a história.
Renate Esslinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário